17 de março de 2009

Terapia Comunitária, acredito muuuuuito nesta tribo,viva eu , viva tu ,vivaa o rabo do tatu.




Abrindo os olhos, procurando os óculos, sentimento de topeira... Boa tarde, Madona, vem me acordar! Por favor, suco de clorofila... O som toma conta do ar, Spanish Eyes, Madona linda é capa de revistas e a mídia informa que Madona é a mulher mais mal vestida. Pode? Em todas as fotos ela aparece com o Jesus Luz, merece... Cada um escolhe seu santo e sua luz. E quem quer ser bem vestida com um faixo de luz, daqueles fazendo par... aquilo é homem pra gente andar só de brincos pingentes, diamantes, vestindo o que..? Nada, né? Até porque basta a gente se tornar par com um "terno nº 54", alto moreno e sensual, uns 15 anos mais jovem... bom, se a diferença for maior, daí, então, os inimigos surtam, te caluniam, inventam dívidas nunca dantes existentes, empréstimos jamais firmados, contratos sagrados não formalizados, fora aqueles que te chamam de vagabunda, dizem saber que teu apelido na intimidade é trepadeira... ashuaashuarsrsrsrrsssr, então eu resolvi colocar uma fotinho desta pessoa tão mal vestida, porém muito bem acompanhada. Com vocês, Madona aos cinquenta.
A gente ri por que já entendeu que ser feliz é a melhor vingança.
Agora, que já dei meu pitaco, o suco foi no empurrão, escolho outro CD - Lui Coimbra http://www.youtube.com/watch?v=_vLrWVAdWiM

Eu vou..
Eu irei...
Já, rezo para o deus jah.


Este é meu sonho de consumo, Ceará e poder encontrar colegas e amigos de Pajelança, pessoas que, como eu, acreditam neste belo trabalho de ajuda mútua, partilha de sofrimentos, onde não se tem a pretensão de solucionar problemas, mas ao menos promover uma reflexão sobre estes, motivo pelo qual não é permitido aconselhar. Partindo do pressuposto da interconexão e da interdependência dos fatores biopsicosociais, é fundamentado na Teoria Geral dos Sistemas. “ ...O pior vício é o conselho. É uma forma de reforçar nosso próprio ego e pouco tem a ver com o objetivo do crescimento. É como no Mágico de Oz, Dorothy colocou todas as suas esperanças na fantasia de que o Mágico a salvaria, quando, na realidade, ela tinha a solução sem perceber, dentro de si mesma. Quando somos forçados a recorrer a nossa própria essência, nossos rituais, nossa etnia e aos costumes dos antepassados, é neste exato momento que a luz se faz presente. Este é um dos objetivos da terapia comunitária, libertar as pessoas, de modo que elas possam ,assumir suas vidas. De modo realmente a experienciar a vida, não apenas pensar sobre ela.”
Um grande beijo para os santos, santas, pajés, duendes, fadas etc. Ah, e em especial para o saci. UCA.

2 comentários :

  1. Oi Eliane.
    Vamos por partes, como dizia o Cabeleira, dono do açougue em frente ao Seu Walter, do lado da padaria, coladinho na Dona Suzana, costureira, mãe do Beto Lot (ou Galocha), pertinho da barbearia do Zé.
    1. Gosto da Madonna. Mal vestida? Sei lá. Quem se importa com isto? As mulheres, talvez. os homens, seguramente não.
    2. Tudo bem o Olacir de Moraes, uma múmia de 70 anos, namorar uma menina 50 anos mais nova, que poderia ser sua neta. Pô o cara tem grana, é o Rei da Soja, trabalhou duro (humhum) e tem direito dar um pé na bunda da mulher que pariu seus filhos - e com ele envelheceu - e realizar todos seus desejos e taras com uma fêmea mais viçosa. Ora bolas, até o inclíto senador Arthur virgílio já declarou que gosta de carne nova. As exigências da libido não tem prazo de validade, precisamos ter a mente aberta. O que impede uma jovem mulher de se apaixonar genuinamente por um homem vivido, conhecedor do mundo e, casualmente, milionário? O amor desconhece fronteiras.
    3. Suzana Vieira, uma gostosona de 64 anos, namorar um garoto 40 anos mais novo é um escândalo. A qualificação mais branda para ela é tarada. Já o parceiro evidentemente é um gigolô atrás de dinheiro e fama. Impossível ser verdadeira uma paixão assim. Estas mulheres não têm pudor.
    4. Sabe todo aquele auê libertário que protagonizamos nos anos 60, 70, 80? Deu nisto (sem falar nas cachorras, melancias, melões, morangos...)
    5. Há, claro, as exceções que justificam o esforço: nossos filhos (no meu caso a Mari Preta Timm).
    6. Uma vez tive a oportunidade de ficar com uma mulher da nova geração (maior de idade). Quando soube a sua idade - quase a mesma da minha filha - declinei a oferta. Tesão não é tudo. Existe sempre a manhã seguinte.
    7. Gosto das mulheres da minha geração do jeito que a vida vivida as moldou. Afinal, não sou mais um Apolo, ou melhor, um Deus de Ébano). Não tenho barriga de tanquinho. Porém não cheguei no estágio avançado do tanque de guerra. Não sou mineiro, mas neste caso estou em cima do muro.
    8. Quanto à Madonna e Suzana Vieira, uma única queixa: pô, eu tô aí. Dá uma chancha (como diziam os falsos malandros de Ipanema).
    9. Terapia comunitária? Eu passo. Mesmo nos meus anos muito loucos sempre mantive uma racionalidade careta (e olha que eu li todos os livros do Castañeda, começando pela Erva do Diabo. E também o Lobo da Estepe, do Hesse). Meu caminho pelo mundo eu mesmo rabisco (linha reta, nem pensar).
    10.Gostei do novo visual do blog. Ficou clean. meu olhos cansados agradecem.
    11. Vou dormir. Meus doces olhinhos castanhos escuros estão píscando.
    12. Beijo. Boa noite ou bom dia.
    13. Não vou pedir escusa pelo comentário extenso.
    14. Beijo final
    15. Câmbio final.

    ResponderExcluir
  2. Ucaaa!

    Você é demais, a pedida certa prá um sertanejo juramentado...rs. Meu sonho de consumo, pós Woodstock...ahhhhh! Como gosto de fruta madura e suculenta...rs. Nãovejo nada de mais na Má donna gostar de um Jesus hitech...rs. Eu tb tenho a mminha quedinha por uma boa dona pós moderna....hahahaha. Não vou me estender tanto em meu comentário,já que a vida ingrata está lá fora a me chamar prá responsa....beijim

    ResponderExcluir