31 de maio de 2011

Visagismo



Visagismo !!!

Quando você começa a se perguntar de que forma vai encarar as póximas primaveras...verá que no quesito imagem pessoal as imagens se confundem, ou pior... se complicam, pois envelhecer com jovialidade, aparência saudável, pele fresca, olhos vivos, cabelos brilhantes e fartos,é um sonho ou um pesadelo...isso tudo sem falar que ao abrir as portas e gavetas dos armários e guarda roupas o que encontramos... sempre o passado, o presente é uma temeridade e o futuro parece eternamente uma incerteza, modismos a parte, o importante é você ter seu próprio estilo, criar uma imagem única que expresse quem você é realmente.
Então para acabar com suas dúvidas e preocupações, saiba como resolver algumas das questões que mais afligem os seres humanos...a aparência, o estilo de acordo com nossa personalidade...enfim um estilo individual e marcante. Se você curte se cuidar e cuidar de quem ama... Visagismo é a solução - arte_visagismo_rosto_estetica_cabeloO visagismo é um termo que deriva do francês visage, que traduzido significa “para o rosto”. Essa técnica consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.
A técnica do visagismo oferece uma direção aos profissionais da área da beleza (cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, estilistas), indicando todas as possibilidades de correções adaptáveis ao cliente, ou seja, pela geometria é possível obter a melhor solução em cores, colorações e até mesmo na maquiagem. A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é.

Alguns focos do visagismo que devem adaptar-se a uma avaliação do cliente:

• Tipo físico
• Tipo cromático
• Formato do rosto
• Estrutura do fio de cabelo (e suas possibilidades)
• Testar cortes e cores em modelos
• Experiência comprovada dos assessores (auxiliares)

A importância do visagismo na escolha do penteado

O visagismo pode contribuir para um penteado ideal, de acordo com o tipo de rosto, dando equilíbrio e harmonia às formas de cada perfil. Na análise do perfil é levado em conta o estilo e personalidade do cliente.

Dicas sobre visagismo

Avaliação do formato do rosto visualizando o excesso. Para uma melhor análise divida o rosto em três camadas:

• Nascente do cabelo até a sobrancelha.
• Da linha da sobrancelha até a ponta do nariz.
• Da ponta do nariz até a ponta do queixo.

Um rosto simetricamente perfeito possui em cada camada aproximadamente 7,5cm. Fora desse padrão, sugere-se um penteado personalizado para cada tipo de rosto.

Indicação de leitura sobre visagismo
Livro: Visagismo
Autor: Philip Hallawell
Editora: Senac São Paulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário