30 de março de 2009

MADRESSILVAS...FLORESTA...SANTOS.


Existem conceitos que por mais que se queira, pela graça ou desgraça, continuamos a carregar dentro de nossa caixa preta, o problema é que está lá registrado. Estou falando sobre isto por que tenho conceitos que necessitam serem revistos com a máxima urgência, e claro somente o encontro com a LUZ pode fazer com que aconteça tal milagre. Eu como boa neta de milagreira, acredito naquilo que vejo e conheço desde que aqui cheguei. Minha avó materna, foi, é e sempre será minha estrela guia, tenho dela todo o amor e carinho que se pode desejar, mas como tudo muda nesta vida, tenho que rever urgentemente alguns conceitos que minha santa vózinha me ensinou e o primeiro é:

“Toda trepadeira tem o jardineiro que merece.”

Neste fim de semana, fiz uma descoberta, estarrecedora..!!!!!!!!


O novo traz sempre o melhor... um quintal mal cuidado, uma trepadeira sem flores... provavelmente por descuido total ou quem sabe uma poda mal feita, sem amor..tipo fazer simplesmente por que está na época da entrada do outono. Quem gosta de trepadeiras sabe que está é uma ótima época para podar, fazer mudas, enxertos, bonsai e claro limpar o jardim para a chegada do coelhinho da Páscoa que mora no jardim da nossa infância.
O conceito, que descobri, ter que deletar de minha existência, é este do jardineiro. Descobri que se pode escolher não somente qual flor se quer ser, mas que, se você recebe o milagre de ser descoberta tal qual uma floresta , porque não aceitar? Pelo menos,demorei tanto mas, apreendi que, o novo conceito a ser seguido, com total ajuda do meu Santo.
“Toda Floresta tem o ambientalista que merece”.

Muitas vezes não se enxerga a floresta, por estarmos a muito focados na árvore, trepadeira, florzinha, sabe-se lá o que flor...
Uca

3 comentários :

  1. Gostei do texto, Uca...!

    Muito bom te ver pronta prá ser cá regada por um novo jardineiro. Votos de um belo e pujante regador para esta nobre e viçosa trepadeira. Ave, Uca!

    Beijim...

    ResponderExcluir
  2. Para enxergar a floresta como um todo, por vezes precisamos nos afastar ,para depois voltar . O foco aumenta o detalhe, apenas, e precisamos de tudo, não?

    Beijo, linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda ,

    Levo muitíssimo a sério aquilo que rege as relações: a lei da afinidade entre as pessoas , e parece que voce também, não é? Legal , linda.

    Beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir