26 de março de 2011

Teu pai é um bêbado...

Teu pai é um bêbado...

...e você é um drogado!

Isto é só uma brincadeira, mas se você se identifica com as frases acima saiba que agora não está mais sozinho. Dependência Química é doença e necessita de tratamento médico.

O Instituto For Life, ONG conhecida no meio dos jovens que freqüentam a vida noturna do Sul do Brasil está lançando um Centro de Tratamento de Dependência Química.

A Neurocientista Gabriela Pereyra Tizeli, responsável pela área de saúde do Instituto 4Life, desenvolveu uma nova forma de tratamento para dependência química, onde os pacientes não são isolados da sociedade durante seu período de tratamento: A TERAPIA CONECTADA.

Utilizando-se da internet e suas redes sociais os pacientes não perdem o convívio social. Colegas de trabalho, colegas de estudo, família e amigos. Bons ou maus todos estarão em contato com o paciente que vai se adaptando a este meio sem estar utilizando drogas. Além do evidente ganho terapêutico isto torna o período de tratamento menos traumático, menos isolado e mais agradável.

Convencer um parente a aceitar um processo de internação é difícil e traumático. Em sua concepção, o programa do Instituto 4Life, também visou esta fase vital do tratamento de um dependente químico:

  • Tratamentos em modalidade de Hospital Dia onde a internação é dispensada;
  • Ambiente agradável sem pré-conceito hospitalar;
  • O paciente não é desligado do contato com seus amigos, colegas e parentes.

    Importante: Todo o tratamento faz uso das diversas ferramentas terapêuticas existentes, baseado nos preceitos da reforma psiquiátrica.

Saiba mais em www.4life.org.br

PROJETO ROBIN HOOD FOR LIFE

Nos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão o hábil Robin Hood com seu arco e flecha e seus miticos amigos João Pequeno e Frei Tuck saiam da floresta de Sherwood para desenvolver seu "trabalho social". Fazendo uma analogia a este que foi o maior herói da Inglaterra e que tirava de quem tinha para dar a quem muito necessitava, o instituto 4Life criou o projeto que pretende viabilizar tratamento de dependência química a todos que necessitem.

De quem o Robin Hood pretende tirar? Pessoas físicas que tenham condições para bancar seu tratamento, empresas doadoras, governos parceiros e convênios médicos.


Para quem Robin Hood pretende destinar tratamento gratuito?
- Pessoas carentes em geral.

FUNCIONAMENTO

Robin Hood representado pelo Instituto 4Life buscará recursos para bancar o tratamento de pessoas que não tenham condições de pagar com:

Governos de qualquer nível serão abordados para o financiamento de leitos;

Empresas poderão firmar parceria com o instituto bancando o tratamento de carentes e debitando a doação em até 2% do seu Imposto de Renda a pagar;

Planos de saúde serão aceitos em convênio;

Pessoas físicas ao pagar tratamento particular irão auferir lucro na operação, lucros estes que servirão para bancar leitos aos carentes;

Pessoas físicas particulares fazem o pagamento de seu tratamento por meio de doação ao Instituto 4Life de valor previamente acordado.

Os resultados de andanças de Robin Hood serão destinados a pretendentes previamente cadastrados no site do Instituto 4Life. Dependentes químicos ou seus parentes deverão fazer um cadastro no sitewww.4life.org.br (link preciso de tratamento gratuito). Este cadastro vai fornecer uma ficha completa do paciente, família e meio social. Com estes dados em mãos Robin Hood vai ter argumentos para tirar de quem tem pra dar. Na medida em que o Instituto for obtendo receitas vai abrindo vagas para tratamento.

INSTITUTO FOR LIFE - Organização Não Governamental - OSCIP

Av. Lageado, 423, Petrópolis, Porto Alegre/RS | (51) 3519.1509 - (51) 3519.8909

www.4life.org.br - relacionamento@4life.org.br

Um comentário :