1 de março de 2009

AMIGA MAROTA.

Um sorriso maroto e eterno... IEDA BECK.

A conversa sempre começava com as mesmas frases.
- Oh Uca não taiiz (manézinha), com fone?
- Levanta daí, vamos comer uma massa com frutos do mar?
- Lá em casa tem sardinha e miojo...
- Tens o Tarô aí?
- Quero saber dos amores e dos filhos...

E lá iamos nós, ela sempre dirigindo com pressa, falavamos de quem gostavamos e riamos de quem eu não gostava.
Ela dizia que eu tinha que mudar a minha maneira de ver a vida, tinha que saber olhar com menos paixão.
Foram muitas conversas, horas e horas de trabalho, muito jogo de tarô, ceva e peixinhos do Arantes no Pantano do Sul e é claro muito fúxico sobre os meus amores.
Ieda sempre me fez bem, iamos para o CIC juntas. Saiamos da UFSC, eramos colegas de aula, iamos caminhando até o trabalho dela. Nestas caminhadas invariavelmente tinhamos ataques de risos... eu perguntava alguma asneira ou ela mangava de alguem.
Seu senso de humor era contagiante, ela sempre me chamava de Maluca do Bem.
Em todos os anos que convivemos e mesmo nos trabalhos que fizemos juntas, nunca houve se quer uma rusga.
No tempo do curso de cinema eramos uma dupla... ela sempre me chamando e rindo, foi (é) a melhor amiga que fiz em Florianópolis.
Lembro das meninas chegando em casa e o alvoroço, a Fabíola era a primeira a consultar o tarô, lá se ia mais uma tarde de conversas, fantasias, e muitas risadas.
Bom Iedinha, só hoje soube de ti, fiquei emocionada, lembro ainda de nosso último encontro de trabalho, e da guardinha do CIC que quase me prendeu, se não fosse tu pedindo por mim naquela tarde eu teria ido parar na Delegacia.
Minha querida amiga de alegrias e pesquisas, tu sempre eras a bem comportada e eu a travessa, me cuidavas, me ensinavas como fazer uma nova vida aí, e olha que já não eramos tão meninas,(paquitas da terceira idade,só p/ te chatear) mas as rouptias de gatinhas enganavam a torcida... ehehehheheehhe
Já sei que deves estar de Diretora de Arte aí no céu, se Deus se descuidar vais roubar a Direção de Cena e ensinar a todos os anjos como se faz um bom Filme....amiga Ieda tenha sempre a certeza de nossa eterna amizade... da amiga Maluca do Bem - UCA

2 comentários :

  1. Eliane,

    se tua estréia lá foi no carnaval, a minha aqui, em contrapartida, se dá com a belíssima homenagem que prestas a tua amiga que foi promovida a Diretora de Arte no céu. Um belo e comovente texto, sem dúvida!

    Deixo um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem... Também guardo os ensinamentos de vida , mas infelizmente não herdei o senso de humor da mãe que era maravilhoso.
    Lembro sempre dos ataques de riso que eu e a Inara tínhamos a noite deitadas em cima da cama dela e ela a criança grande sempre fazendo palhaçadas para nos mostrar que o mundo era um lugar maravilhoso. Ficam as saudades...
    beijo grande UCA!

    ResponderExcluir